4 Ministérios para você utilizar na Redação do ENEM

A regra para uma boa conclusão é básica (responda: QUEM/O QUE/COMO/POR QUE) e utilize os ministérios para pontuar 200 nesse parágrafo!

Acompanhe os 4 principais ministérios (c/exemplos):

❌ MEC

O Ministério da Educação é responsável por organizar o sistema de ensino e definir as diretrizes educacionais.
EX: Primeiramente, o Ministério da Educação deve amplificar projetos de inserção digital nas escolas, oferecendo capacitações a professores e infraestrutura necessária para a formação do estudante, a fim de reduzir a linha que distancia educação e tecnologia no país.

❌ MiNc

O Ministério da Cultura cria políticas no campo cultural, tendo em mente a cultura como um direito fundamental da cidadania.
EX: O Ministério da Cultura, numa primeira ação, deve oferecer programas de estímulo às artes nas escolas, tendo como principal parceria o Ministério da Educação, fornecendo oficinas com profissionais do campo artístico nesses espaços, a fim de estimular a criatividade do estudante.

❌ MS

O Ministério da Saúde é responsável pela proteção e recuperação da saúde, reduzindo as enfermidades e melhorando a vigilância. EX: Urge que o Ministério da Saúde reveja as bases de programas de vacinação, visando maior inserção da população rural nesse sentido, através da construção de centros clínicos que forneçam quantidades suficientes de medicação, a fim de facilitar a esse público o direito à saúde.

❌ MT

O Ministério do Trabalho cria políticas para gerar empregos e renda ao trabalhador; fiscaliza o trabalho e define política salarial.
EX: Cabe ao Ministério do Trabalho investir em mais políticas de igualdade salarial, através normas pré-estabelecidas que tenham como princípios a valorização do trabalho a partir do salário igualitário, assim como delegar órgãos fiscalizadores para as empresas, na intenção de construir um cenário pautado no respeito para o profissional no país.

Fonte @GalodaRedação