3 dicas para começar a sua jornada rumo à aprovação

 

Fim do ano chegando e com ele os planos para o próximo ano já começam a surgir, não é mesmo? Portanto, separamos três dicas para você iniciar o seu planejamento rumo ao sucesso nos seus estudos em 2018!

 

 

   DECIDA O QUE VAI PRESTAR

O primeiro passo para todo vestibulando é escolher com clareza a carreira e a universidade onde pretende estudar. Conhecendo o grau de dificuldade do processo seletivo e as matérias que têm peso maior na hora da prova, fica bem mais fácil planejar os seus estudos para obter bons resultados.

 

 

   REVISE AS MATÉRIAS-CHAVE

Para começar os estudos, nada melhor do que revisar os pontos mais importantes das principais matérias do Ensino Médio. Você pode repassar todas as matérias ou focar apenas em algumas delas. Além de rever os conteúdos, é fundamental fazer muito exercício para praticar.

 

 

    MANTENHA-SE ATUALIZADO

O passo final é reforçar os estudos sobre atualidades, pois as provas exigem alunos cada vez mais antenados com os principais fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Além disso, é preciso conhecer em detalhes o seu processo seletivo – o Enem, por exemplo, é bem diferente dos demais vestibulares.

 

Deixe uma resposta