9 aplicativos grátis para estudar para o Enem

Se você está se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018, contar com a tecnologia pode incentivar seus estudos. Confira aplicativos grátis que podem impulsionar seus estudos para o exame.

 

  1. APP PROVA

O aplicativo, criado por professores mineiros, contém cerca de 9 mil questões do Enem. Ao errar uma delas, o sistema mostra a resposta correta e indica o conteúdo que precisa ser revisado pelo estudante. Disponível para Android e iOS.

 

 

  2. DESCUBRA O ENEM

O app conta com testes de edições anteriores da prova, além de questões formuladas por professores do Colégio Pentágono do Rio. Ao concluir o simulado, o estudante indica seu Estado e a carreira que pretende seguir, para que o aplicativo ofereça uma classificação em relação aos demais usuários. Disponível para iOS.

 

 

   3. ENEM FREE

O aplicativo conta com mais de 1.400 questões, sendo 300 gratuitas e as restantes pagas. As perguntas foram retiradas dos exames realizados entre 1998 e 2012. Os testes são escolhidos por quantidade de enunciados e matérias e a partir dessa decisão o sistema seleciona aleatoriamente quais questões o aluno vai responder.

 

 

   4. ESTUDAVEST

O app oferece questões tanto para o Enem quanto para vestibulares. O estudante pode selecionar disciplinas específicas para estudar e fazer simulados que também são gerados aleatoriamente.

 

 

  5. NOTA 10

O aplicativo conta com as funções de simulado para o Enem e oferece desempenho nos testes realizados, bem como um histórico de quantas questões ainda faltam para resolver. É possível programar o conteúdo desejado, a quantidade de enunciados e um tempo para resolvê-los. Disponível para Android.

 

 

  6. PENSE +

Composto por mais de 700 enunciados de provas anteriores do Enem, o aplicativo oferece inclusive as questões mais recentes, retiradas da prova de 2012. Disponível para Android.

 

 

   7. PROVAS E SIMULADOS

O app oferece simulados direcionados para o Enem com questões retiradas das provas dos anos anteriores. Ao fim do teste é exibido um gráfico de desempenho que pode ser utilizado como relatório de rendimento ao longo de cada teste realizado. Disponível para Android.

 

 

  8. QUASE LÁ

O aplicativo oferece testes das versões anteriores do Enem e ainda incentiva o usuário a resolver as questões lidando com a pressão do prazo. Os estudantes podem escolher cinco níveis de resolução: hiperativo, normal, quase lá, completo e missão impossível. Disponível para Android e iOS.

 

 

  9. SIMULADO ENEM

O conteúdo foi desenvolvido pelos professores do núcleo pré-universitário do Colégio 7 de Setembro, do Ceará. O app reúne 180 enunciados e oferece o tempo disponível para resolver as questões. Além disso, ainda mostra as estatísticas dos erros e acertos dos usuários.

Deixe uma resposta